quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SINDETRAN conquista melhorias para proposta do Governo

A Comissão de Negociação dos servidores do DETRAN-PE, respresentada pelos membros Alexandre Bulhões, Rodrigo Diniz, Anthony Cavalcanti, Wendel Cruz, Daniele Albuquerque, Leonardo Fernandes e Manoel Araújo, esteve presente na SAD no dia 30/08/2012 em reunião para tratar sobre a proposta do Governo do Estado que foi aprovada com ressalvas em assembleia realizada no dia 13/08/2012. Estavam presentes, representado o governo, o Secretário Ricardo Dantas, o asssessor Julio Jonas e o Diretor de Gestão Lindemberg Lins.

Ao fim da reunião, ficaram aprovadas as seguintes ressalvas em relação a proposta anteriormente aprovada:

1 - Os servidores com mais de 3 anos de serviço e menos de 10 anos serão enquadrados automaticamente na faixa I-C.
2 - O efeito financeiro da progressão por tempo de serviço, inicialmente previsto para novembro de 2014, será antecipado para março do mesmo ano.
3 - Aos servidores que receberam reajuste inferior a 6% pela proposta do novo PCCV, fica assegurado esse reajuste mínimo, que será fornecido através de progressão nas faixas salariais.

Os demais pontos da proposta permanecem inalterados. O Secretário garantiu aos membros presentes que, uma vez oficializada a nova proposta através de ofício, encaminhará em regime de urgência o projeto de lei à Assembleia Legislativa para que o rejuste seja pago na folha de setembro.

O SINDETRAN-PE, ao fim desta negociação, gostaria de parabenizar toda a categoria de servidores do DETRAN-PE que nos apoiaram durante toda esta árdua caminhada e não perderam a esperança de que uma vitória estaria por vir após tantas derrotas. Temos convicção que conseguimos por fim a um longo período de estagnação e desmotivação ao qual a categoria foi jogada nos últimos 4 anos. A Comissão não mediu esforços para trazer à categoria uma proposta que fosse justa e que beneficiasse, se não todos, a grande maioria. Entendemos que o caminho para uma nova etapa de negociações produtivas junto ao Governo do Estado é através do diálogo e da transparência perante todos os servidores. Lembramos que há mais lutas pela frente, pois há outros pleitos da categoria que serão tratados em momentos futuros, mas o SINDETRAN assegura que estará novamente à frente destas lutas, e novas vitórias virão. Para isso, contamos com o apoio e incentivo de todos!






4 comentários:

  1. Meus caros, alguma novidade quanto ao envio do projeto de lei complementar para votacao na Alepe?? Sabem quando a SAD vai enviar para lá??? Agradecemos a comunicação via e-mail para todos os usuarios do correio.

    Alberto Frazão
    Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe
    Ciretran de Taquaritinga do Norte

    ResponderExcluir
  2. Prezado companheiro do Sindicato Bulhões favor me informe seu email, temos uma situação igual em Minas Gerais, envie seu email no Fenadesp@Gmail.com

    ResponderExcluir
  3. vejas a audiência completa no link .............https://www.youtube.com/watch?v=IcA26Aey6Jc
    |Podemos ajudar temos material jurídico

    ResponderExcluir