quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SINDETRAN conquista melhorias para proposta do Governo

A Comissão de Negociação dos servidores do DETRAN-PE, respresentada pelos membros Alexandre Bulhões, Rodrigo Diniz, Anthony Cavalcanti, Wendel Cruz, Daniele Albuquerque, Leonardo Fernandes e Manoel Araújo, esteve presente na SAD no dia 30/08/2012 em reunião para tratar sobre a proposta do Governo do Estado que foi aprovada com ressalvas em assembleia realizada no dia 13/08/2012. Estavam presentes, representado o governo, o Secretário Ricardo Dantas, o asssessor Julio Jonas e o Diretor de Gestão Lindemberg Lins.

Ao fim da reunião, ficaram aprovadas as seguintes ressalvas em relação a proposta anteriormente aprovada:

1 - Os servidores com mais de 3 anos de serviço e menos de 10 anos serão enquadrados automaticamente na faixa I-C.
2 - O efeito financeiro da progressão por tempo de serviço, inicialmente previsto para novembro de 2014, será antecipado para março do mesmo ano.
3 - Aos servidores que receberam reajuste inferior a 6% pela proposta do novo PCCV, fica assegurado esse reajuste mínimo, que será fornecido através de progressão nas faixas salariais.

Os demais pontos da proposta permanecem inalterados. O Secretário garantiu aos membros presentes que, uma vez oficializada a nova proposta através de ofício, encaminhará em regime de urgência o projeto de lei à Assembleia Legislativa para que o rejuste seja pago na folha de setembro.

O SINDETRAN-PE, ao fim desta negociação, gostaria de parabenizar toda a categoria de servidores do DETRAN-PE que nos apoiaram durante toda esta árdua caminhada e não perderam a esperança de que uma vitória estaria por vir após tantas derrotas. Temos convicção que conseguimos por fim a um longo período de estagnação e desmotivação ao qual a categoria foi jogada nos últimos 4 anos. A Comissão não mediu esforços para trazer à categoria uma proposta que fosse justa e que beneficiasse, se não todos, a grande maioria. Entendemos que o caminho para uma nova etapa de negociações produtivas junto ao Governo do Estado é através do diálogo e da transparência perante todos os servidores. Lembramos que há mais lutas pela frente, pois há outros pleitos da categoria que serão tratados em momentos futuros, mas o SINDETRAN assegura que estará novamente à frente destas lutas, e novas vitórias virão. Para isso, contamos com o apoio e incentivo de todos!